*

A produção e o comércio, bases do capitalismo, foram os grandes responsáveis pelo desenvolvimento das nações. Não aceitar tais evidências é o mesmo que não admitir a necessidade do ser humano de crer em Deus. (José Márcio Castro Alves)

Simone Guimarães: De Santa Rosa para o Brasil

por José Márcio Castro Alves

Em 1989 a Simone Guimarães apareceu em Ribeirão Preto cantando no Bar Cancela, um ponto de encontro de músicos idealizado pelo cantor e compositor dr. Euler Rocha. Quando vi aquela moça loura e de cabelos longos tocando e cantando serestas e modinhas no seu violão, me encantei com todo aquele talento. Não demorou e gravamos um clipe na EPTV com duas composições da Simone que fizeram bastante sucesso na época: o Gueto à Califórnia, onde ela faz um sátira bem humorada de alguns amigos e do contexto da nossa Ribeirão daqueles tempos e Marilyn, de parceria com a jornalista Rosana Zaidan; uma apologia às mulheres de sucesso daquele Brasil dos anos 1990.
O carisma e a voz belíssima daquela moça de Santa Rosa de Viterbo logo estaria na boca do povo, pois tratava-se de uma artista polivalente, dona de um carisma extraordinário, a então desconhecida do grande público, Simone Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário